October 22, 2019

Please reload

Posts Recentes

A EXPERIÊNCIA DO MESTRADO AOS ALUNOS DO 3º EM

October 16, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

ÍCONE DO BOM PASTOR VISITA ASCURRA

May 30, 2019

O Bom Dia, pensado e preparado pela AJS (Articulação da Juventude Salesiana), foi feito para acolher a passagem do Ícone do Bom Pastor no Colégio São Paulo, de Ascurra, através da Jornada Vocacional Inspetorial. Durante a passagem do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, em Joinville em 2018, foram abençoados três quadros, sendo um deles o que foi recebido na escola. O objetivo é que os três quadros passem nas casas salesianas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, onde cada casa salesiana receberá o quadro e enviará para uma próxima. O Colégio São Paulo recebeu o Ícone da casa de Massaranduba.

 

A reflexão foi uma representação através de 4 palavras muito importantes: AMAR, APROXIMAR, PROPOR e ACOMPANHAR, que relacionam a imagem do Bom Pastor retratada no ícone. A palavra amar, trazida por Jesus, reflete a sua missão de nos conduzir com seus ensinamentos para que assim também pudéssemos espalhar o evangelho. Maria, como nossa mãe, com a palavra aproximar, representando aquela que foi o exemplo de Jesus e que até hoje nos aproxima de seu infinito amor. A palavra propor, trazida por Dom Bosco, nos leva a pensar sobre tudo aquilo que Dom Bosco queria nos ensinar através das lições de Jesus e de Maria. Nos leva a entender nosso lugar no mundo, nossas obrigações e fazer com que os outros também entendam tudo isso, sem deixar a alegria tão prezada por Dom Bosco de lado. Por último, a palavra acompanhar, trazida pela assessora da AJS, professora Bruna, representa a continuidade de toda a grandiosa obra de Dom Bosco para com o jovem, de todo o amor de Maria para conosco e de toda a doação de Jesus para salvar a humanidade.

 

Todas essas figuras se espelham e se encaixam na figura do Bom Pastor, ou seja, aquela pessoa que nos leva a seguir o melhor, que nos faz entender as coisas do mundo, aquele que sabe da importância do seu papel, aquele que sabe que apesar de sermos suscetíveis a erros, sempre poderemos voltar para o caminho certo. E mais importante ainda, é lembrar que ora somos pastores, ora somos ovelhas, ou seja, ora ensinamos e ora somos ensinados.

 

O Ícone do Bom Pastor seguirá para Rio do Sul, continuando sua peregrinação pelas casas salesianas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga