October 22, 2019

Please reload

Posts Recentes

A EXPERIÊNCIA DO MESTRADO AOS ALUNOS DO 3º EM

October 16, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA JUVENIL EM SANTA CATARINA

July 23, 2018

“Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo”. – Papa Francisco.

 

No desejo de partilhar e aprofundar a fé em Jesus Cristo, através de um projeto de voluntário missionário, 58 adolescentes vindos das presenças Salesianas (FMA - SDB) de Ascurra, Garuva, Itajaí, Joinville, Massaranduba e Rio do Sul, junto com assessores leigos e religiosos, disseram sim a essa experiência. A Animação Missionária Juvenil - AMJ – aconteceu na cidade de Ascurra/SC na Paróquia Santo Ambrósio, com apoio do Colégio Salesiano São Paulo.

 

O projeto aconteceu dentre os dias 15 e 21/07. O início foi marcado pela chegada dos adolescentes à cidade e, durante a celebração da Eucaristia, foram apresentados para a comunidade local. No decorrer da semana os missionários viveram a experiência de aprofundamento no Carisma Salesiano, da descoberta vocacional, e em ser comunidade através das Oficinas e momentos de oração, no período matutino. Durante a tarde ocorreram visitas às famílias com momentos de escuta, orações, benção nas casas, totalizando 1.191 famílias visitas nas mais diferentes áreas da paróquia. Com frequência os missionários expressavam: “tantas realidades diferentes e Deus presente nelas”, “fomos levar Jesus e eles que nos evangelizaram”. No período noturno as atividades diversificavam entre celebrações da Eucaristia nas comunidades visitadas, Terço, Adoração ao Santíssimo, encontro com os jovens da Crisma e momentos de integração entre os adolescentes na vivência do Oratório Festivo, experiência estendida ao sábado de tarde com a presença de aproximadamente 50 crianças.

 

Ao fim de uma semana intensa de voluntariado missionário destacamos o sentido de gratidão tanto dos adolescentes missionários quanto da comunidade que os acolheu, o bem sempre deixa suas sementes por onde passa e fortalece as que já existem. Por isso agradecemos cada pessoa pela generosidade em dedicar-se ao outro, por causa do Reino dos Céus.

 

Indianara Laurentino

Assessora AMJ