Buscar
  • rafaellodesign

PROJETO “CONTA PRA GENTE” TRAZ EDUCADORES E CONVIDADOS AOS ENCONTROS DA AJS DO COLÉGIO SÃO PAULO

Desde o início desta nova realidade da educação no Brasil e no mundo, a Articulação da Juventude Salesiana do Colégio São Paulo vem realizando encontros e ações sociais e pastorais de forma virtual, a fim de dar continuidade ao protagonismo extraclasse que vem sendo estimulado e desenvolvido ao longo dos anos. Como forma de tornar os encontros ainda mais formativos e reflexivos, criou-se o Projeto “Conta Pra Gente”, que consiste em conversas sobre temas diversos, com a presença de educadores e profissionais convidados falando sobre suas experiências.


O projeto “Conta Pra Gente” foi pensado e vem sendo executado com o objetivo de dar aos jovens a autonomia na escolha dos temas, na sugestão dos convidados e elaboração das perguntas que servem como “roteiro” para o decorrer do encontro. O engajamento dos jovens do grupo da AJS, sabendo que este é um projeto de participação espontânea, é um dos resultados positivos alcançados com esta ação. Outro ponto é a participação ativa de pais e outros familiares durante os encontros, que proporcionam aos alunos esclarecerem suas dúvidas com profissionais especializados nas áreas de interesse.


Durante o projeto, já foram abordados temas como: “Ansiedade”, “Hábitos para uma vida saudável”, “Vocação e projeto de vida”, “Eu, cidadão do mundo!” e “Setembro Amarelo e valorização da vida”. Além desses, os próximos encontros serão também pautados levando em consideração as sugestões dos alunos.




32 visualizações

© 2018 por Colégio São Paulo.

Desenvolvido por: Alho-poró Marketing

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram
  • YouTube