Buscar
  • rafaellodesign

EX-ALUNA SALESIANA É INDICADA AO PRÊMIO JABUTI 2022 E A PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS

“Vermelho é o sangue que representa vida e morte. É o fogo que aquece e destrói. São vermelhas as linhas e palavras que falam o mesmo pelos opostos. A saudade e o novo. O amor e a indiferença. O fim e o recomeço. Juntos, dançando em vazios.” Trecho do livro “Vermelhas”, de Milena Possamai.


A escritora rodeense e ex-aluna do Colégio São Paulo, de Ascurra, Milena Cristina Possamai, 23 anos, foi indicada ao 64º Prêmio Jabuti 2022, por meio da Editora InVerso. O exemplar “Vermelhas”, lançado em 2021, retrata temas importantes para a autora e que fizeram parte de sua história.


Milena estudou no Colégio São Paulo de 2006 a 2016, quando concluiu o Ensino Médio. Começou a se arriscar na escrita aos 14 anos e, durante a quarentena em 2020, dedicou-se por nove meses no que se tornaria o livro “Vermelhas”, publicado pela Editora InVerso. Atualmente, é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Regional de Blumenau.


Criada em 1958, o Prêmio Jabuti é uma das maiores premiações literárias do país. Seu principal objetivo é ampliar os efeitos da indústria editorial e o alcance da cultura literária nacional. Além de valorizar o autor, a premiação também enaltece e potencializa todos os processos e profissionais envolvidos para a criação da obra literária. Milena também está concorrendo a duas premiações internacionais: Prêmio Oceanos 2022 e 1º Prêmio Candangos.


A equipe pedagógica do Colégio São Paulo parabeniza e se orgulha demais pela obra de uma ex-aluna, principalmente por trilhar firmemente no caminho da literatura e educação. Sucesso Milena!





118 visualizações0 comentário