Buscar
  • rafaellodesign

COMUNICADO EM TEMPOS DE COVID-19

A Comunidade Educativa do Colégio São Paulo

Prezados Pais e Alunos

Prezados Professores e Colaboradores administrativos.

Estamos vivenciando uma situação jamais imaginada a nível nacional e internacional.

Essa situação imprevisível quanto a sua duração e quanto à profundidade e alcance dos impactos na saúde pública e com grandes reflexos nas relações comunitárias, sociais, nas relações de trabalho e na vida econômica em geral está a exigir de todos nós grande serenidade e capacidade de resiliência.


Precisamos nos unir para enfrentar essa grande turbulência.


Neste cenário o COLÉGIO SÃO PAULO, informa algumas providências que já tomou e está empreendendo para garantir que essa transição ocorra com o menor prejuízo possível, bem como pede o apoio, atenção e compreensão de todos os envolvidos – pais, alunos, professores e funcionários para superarmos essas dificuldades conjuntamente.


Por força maior e para segurança de nossos alunos, famílias e colaboradores, foram suspensas todas as atividades pedagógicas presenciais. Mas, para garantir a continuidade do aprendizado de nossos educandos em suas diversas séries, estamos empreendendo modalidade de atividades e ensino à distância, com acompanhamento sistemático pelos respectivos professores e setores pedagógicos da escola.


Essa medida de ensino domiciliar, excepcionalmente, foi deliberada e aprovada por unanimidade pelo Conselho Estadual de Educação – Parecer de n. 01/2020, da Comissão de Legislação e Normas que, reconhecendo a situação de força maior vivenciada a nível global, passa admitir as atividades domiciliares, à distância, no cômputo do ano letivo em andamento:

(...) Diante do exposto, para garantir o direito à educação com qualidade, à proteção a vida e à saúde de estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar, exclusivamente nesse período de excepcionalidade, as atividades domiciliares somente serão admitidas para o cômputo do calendário letivo 2020.


A escola juntamente com todo seu corpo docente e de apoio, está envidando todos os esforços para continuar com as atividades pedagógicas a todos os alunos, precisando o apoio e empenho de todos os alunos e seus familiares.


Com relação ao corpo docente, pedimos também que todos os professores, mesmo nesse novo formato de teletrabalho ou educação à distância, se atenham a cumprir jornada de trabalho equivalente à contratada presencialmente e em sua condição normal de atuação, conforme orientação do sindicato profissional.


O Colégio está aberto a qualquer sugestão, questionamento, bem como seguirá cumprindo as orientações das autoridades públicas.


Comunicamos também que o conteúdo previsto para este ano letivo será cumprido, sem prejuízo para os alunos.


O Colégio está fazendo grande esforço para que os salários dos professores e demais colaboradores continuem sendo pagos normalmente, da mesma forma que pedimos total compreensão aos pais e responsáveis financeiros para que continuem a pagar as parcelas das anuidades que se vencerão no decorrer da crise, para que possamos continuar a honrar com nossos compromissos com terceiros e, em especial, com nosso grupo de profissionais – docentes, administrativos, apoio pedagógico etc.


Certos da sua compreensão, imploramos a bênção de Deus sobre todas as nossas famílias e nossa comunidade educativa!

Atenciosamente

Equipe Diretiva – Colégio São Paulo



0 visualização

© 2018 por Colégio São Paulo.

Desenvolvido por: Alho-poró Marketing

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram
  • YouTube