Buscar
  • rafaellodesign

ALUNOS DO COLÉGIO SÃO PAULO PARTICIPAM DAS MISSÕES SALESIANAS EM RIO DO SUL

“Fazei tudo por amor, nada por força!” Inspirados pelo lema da Estreia de 2022, os jovens missionários salesianos das presenças de Ascurra, Campos Novos, Garuva, Itajaí, Joinville, Massaranduba e Rio do Sul iniciaram a Animação Missionária Juvenil (AMJ) de Santa Catarina no dia 17 de julho. O projeto aconteceu na Paróquia São Judas Tadeu, em Rio do Sul, com adolescentes e jovens de 14 a 18 anos.


Carregando no peito o lema da AJS “Deus nos colocou no mundo para os outros” os 16 missionários do Colégio São Paulo, de Ascurra, unidos aos outros jovens, participaram da celebração de abertura na capela Santo Antônio, no bairro Taboão. Depois de dois anos usando telas e afastados por conta da pandemia, foram recepcionados no Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul, que os acolheu durante a semana missionária.


O primeiro “Boa Noite” aconteceu relembrando a chegada dos salesianos ao Brasil, em 1883, com a partilha de queijo e rapadura. No segundo dia, o oratório, uma forma salesiana de evangelizar, aconteceu na comunidade Santo Antônio. Enquanto isso, outros missionários dirigiram-se à comunidade da capela São Sebastião e iniciaram as visitas às casas. A semana seguiu com muitas portas abertas, muitos quilômetros percorridos, muitos corações tocados. As estradas que esperavam pelos missionários trouxeram a paisagem do campo do Alto Vale do Itajaí. No último dia os jovens entregaram aos pés de Maria Auxiliadora todas as experiências vividas e compartilhadas. Além disso, os jovens protagonizaram, ainda, uma noite de talentos e um momento de integração no Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul.


Uma missa de encerramento foi celebrada no último dia de missões, marcada pela emoção da despedida e da ansiedade pela chegada das missões de 2023. Os alunos do Colégio São Paulo foram acompanhados pelo coordenador de pastoral João Jesus de Paula, e pelas professoras Bruna Daniel e Laize Kertzendorff. Certamente foi um período de “férias” muito diferente e que contribuiu ainda para a formação de bons cristãos e honestos cidadãos.











Texto e fotos: Inspetoria Salesiana São Pio X

6 visualizações0 comentário