Buscar
  • rafaellodesign

ALUNAS DO COLÉGIO SÃO PAULO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM CURITIBA

No início de abril, durante os dias 02 e 03, as aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio São Paulo, Emilaine Raphaeli e a ex-aluna salesiana Laís Fachini participaram de um encontro de formação em Curitiba. O objetivo desse encontro foi o fortalecimento dos grupos da AJS e do GAM, ambos projetos pastorais presentes na escola de Ascurra.


A AJS (Articulação da Juventude Salesiana) realiza atividades extracurriculares pastorais com os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, envolvendo-os em ações sociais, espiritualidade, esportes e outras ações fora da sala de aula. Já o GAM (Grupo de Animação Missionária) é um grupo criado recentemente em Ascurra, que envolve ex-alunos e tem a responsabilidade de animar e dinamizar as atividades missionárias e também enviar missionários para o Projeto Missionário Juvenil, ou PMJ. Em Ascurra este grupo conta com 5 integrantes, todos ex-alunos recentes da escola.


O encontro em Curitiba foi elaborado e aplicado pela Inspetoria São Pio X e contou com a presença de jovens de todas as casas salesianas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atividades em grupo, planejamento, levantamento das ações locais e momentos de reflexão nortearam os dois dias e serviram de incentivo para que todos pudessem retornar para suas obras repletos de ideias para que a AJS e o GAM sejam cada vez mais significativos nos locais em que atuam.







1 visualização0 comentário