Buscar
  • rafaellodesign

AJS RETOMA ATIVIDADES PASTORAIS NO COLÉGIO SÃO PAULO

No dia 25 de fevereiro, o grupo da Articulação da Juventude Salesiana do Colégio São Paulo, de Ascurra, promoveu o tradicional “Esquenta AJS”. O evento marcou o início das atividades do grupo para 2022, que tem como finalidade realizar ações de voluntariado, sociais, religiosas e de integração. A ação envolveu alunos a partir do 7º ano do ensino fundamental até o Terceirão.


A AJS é uma rede de apoio mútuo de articulação entre os variados grupos de jovens que se identificam com a Espiritualidade Juvenil Salesiana e querem vivê-la. O foco da AJS está na pessoa do jovem e na sua capacidade de relacionar-se com os outros nas associações e grupos. É um trabalho conjunto entre os Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora, toda Família Salesiana e a juventude. “Os jovens são os verdadeiros protagonistas do crescimento educativo do movimento, acompanhados pelos educadores, na responsabilidade que lhes é própria e no interior do único projeto pastoral do território”.


Durante as atividades, foram apresentados todos os integrantes do grupo, bem como os objetivos da AJS, com a orientação da assessora e professora Bruna Daniel e do coordenador de pastoral, João Jesus de Paula. Além disso, a tarde contou com atividades de espiritualidade, integração, confraternização e muita diversão!










12 visualizações0 comentário