Buscar
  • rafaellodesign

TARDE LITERÁRIA DO COLÉGIO SÃO PAULO CHEGA AO 11ºANO HOMENAGEANDO A ILUSTRAÇÃO NA LITERATURA


Com apresentações recheadas de clássicos da literatura infantil, aconteceu no dia 05 de outubro a 11ª Tarde Literária “Harry Wiese” do Colégio São Paulo, evento que envolve os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O tema desta edição foi: “A importância da ilustração na literatura infantil”, que foi abordado nas apresentações musicais, de dança e dramaturgia.

O escritor homenageado em 2019 foi Renato Moriconi, autor e ilustrador de São Paulo. Renato tem mais de quarenta livros publicados no Brasil e também em outros lugares do mundo, como França, México e Coreia do Sul. Recebeu alguns prêmios ao longo de sua carreira, como o de Melhor Livro-Imagem, em 2011, e de Melhor Livro Para a Criança, em 2012, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Foi finalista do prêmio Jabuti 2011 em duas categorias: Melhor Ilustração Infantil e Melhor Livro Infantil. Como tradição, a turma do 5º ano do Ensino Fundamental I apresentou uma peça teatral baseada na história de vida do autor, deixando-o surpreso e emocionado.

Além das apresentações, houve também o lançamento do livro “Primeiros Contos: histórias para eternizar”, da turma do 2º ano EFI que, durante o café, distribuiu autógrafos junto do autor. Após o momento cultural no Teatro do CSP, o público pode prestigiar mais apresentações de dança e música no pátio da escola, acompanhando um delicioso café em família.

#CSP #Ascurra #TardeLiterária #Poesia #Literatura #Ilustração #ColégioSãoPaulo #EducaçãoInfantil #EnsinoFundamental

20 visualizações

© 2018 por Colégio São Paulo.

Desenvolvido por: Alho-poró Marketing

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram
  • YouTube