Buscar
  • rafaellodesign

PROJETO DESENVOLVE A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Durante o primeiro trimestre de 2019, iniciou-se um projeto de matemática que busca desenvolver e aprimorar as habilidades dos alunos das turmas da Educação Infantil do Colégio São Paulo, de Ascurra. Em parceria com a professora Bruna D. Sevenhani (que atua no Ensino Fundamental II), com a coordenação pedagógica e com as professoras regentes, o projeto se estenderá durante todo o ano letivo e é dividido em etapas, respeitando a evolução matemática dos alunos.

As atividades propostas pela professora Bruna auxiliam na familiarização e consolidação da matemática na educação infantil além de estimular suas habilidades. Utilizam-se os conhecimentos prévios que as crianças já possuem para estimular novos conhecimentos que serão levados ao longo da vida. Neste primeiro momento, os alunos realizam as atividades orientados pela professora no Laboratório de Matemática, novo espaço do Colégio São Paulo elaborado para atividades específicas e dirigidas.

O planejamento e desenvolvimento do projeto foi embasado nos estudos que indicam que “a instituição da Educação Infantil pode ajudar as crianças a organizarem melhor as suas informações e estratégias, bem como proporcionar condições para a aquisição de novos conhecimentos matemáticos. O trabalho com noções matemáticas na educação infantil atende, por um lado, às necessidades das próprias crianças de construírem conhecimentos que incidam nos mais variados domínios do pensamento, por outro, corresponde a uma necessidade social de instrumentalizá-las melhor para viver, participar e compreender um mundo que exige diferentes conhecimentos e habilidades.” (RCNEI, 1998, p. 209). As próximas etapas do projeto serão desenvolvidas ao longo de 2019.

#2019 #Atividades #Matemática #CSP #Ascurra #ColégioSãoPaulo #EducaçãoInfantil

52 visualizações

© 2018 por Colégio São Paulo.

Desenvolvido por: Alho-poró Marketing

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram
  • YouTube